Tudo sobre o Iphone X – Tecmundo

  Publicado em

A Apple anunciou hoje o tão esperado iPhone X e confirmou a maioria dos rumores mais recentes. Ele realmente tem aquela tela especial que cobre quase toda a face frontal do celular, e o Touch ID foi substituído pelo Face ID, que é o sistema de reconhecimento de rostos mais avançado do mundo de acordo com a Apple. O nome do celular é escrito assim mesmo, com um “X”, mas o pessoal da Maçã sempre se referiu a ele como “iPhone Ten”, ou seja, “iPhone Dez”.
Mas vamos falar desse display bonitão. Pegando o exemplo do Essential Phone, a Apple deixou um recorte para dentro e encaixou ali a câmera frontal e um monte de sensores, inclusive um infravermelho que ajuda na segurança do reconhecimento facial. A gente ainda não sebe como apps de terceiros vão se adaptar a esse formato, mas os nativos do iOS todos são foram otimizados. A tecnologia da tela é OLED, mas a resolução está entre o Full HD e o 2K. A Apple chama isso de Super Retina.
As câmeras são o outro grande destaque. A gente tem dois sensores na parte traseira com 12 MP, e ambos são estabilizados opticamente, assim como a gente viu no Galaxy Note 8 da Samsung. A diferença é que a Apple tem mais recursos de software para aproveitar esse hardware, incluindo o modo “Portrait Lighting”, que deixa o rosto das pessoas destacado assim.
Ah! E o modo retrato que a gente já tinha visto no iPhone 7 Plus agora também está presente na câmera de selfies do iPhone X. Essa câmera frontal ainda permite o uso dos Animoji, o que aproveita a tecnologia que a Apple desenvolveu pro Face ID.
Esse celular vem com Bluetooth 5.0 para conectar vários aparelhos ao mesmo tempo, e o sistema de som estéreo do iPhone X foi melhorado. Ele ainda continua resistente à água e poeira como os antecessores, mas a parte traseira agora é feita de vidro. Com isso, o novo iPhone agora tem carregamento sem fio. Finalmente, né?
Essa é a edição comemorativa de 10 anos do iPhone e, por isso, ela está cheia de pequenas novidades. O sistema de câmera traseiro, por exemplo, é otimizado para realidade aumentada, e, segundo a Apple, o iOS se tornou agora a maior plataforma do mundo para esse tipo de experiência.
Tudo isso só é possível graças ao novo chipset A11 Bionic, que tem dois núcleos de alta performance, quatro focados em economia de energia e mais a nova GPU, que foi totalmente desenvolvida pela Maçã.
Infelizmente, a gente não tem ainda um preço nem uma data pra esse celular chegar ao Brasil, mas, nos EUA, a pré-venda começa no dia 27 de outubro. O modelo de 64 GB de armazenamento vai custar US$ 999 desbloqueado, e o de 256 GB fica por US$ 1.149. Acesse a nossa postagem completa sobre o celular no TecMundo para conferir mais detalhes.

CRÉDITOS
Texto:
Narração:
Imagens:
Edição de vídeo:
Arte da thumb:
Gráfico:

Já conhece os produtos do Tecmundo Descontos?
Temos de comparador de celulares até plugin para Chrome que facilita sua vida na busca de uma oferta especial.

Comparador de Celulares – https://goo.gl/TvppWw
Plugin – https://goo.gl/Wz7wLm
Grupo de descontos – https://goo.gl/eRBJkI

PROGRAMAÇÃO DO TECMUNDO

Segundas:
14h – Produto
17h – Hoje no Tecmundo
18h30 – Drops

Terças:
11h – Lista/Reportagem Especial
14h – Produto
17h – Hoje no Tecmundo
18h30 – Drops

Quartas:
14h – Produto
17h – Hoje no Tecmundo
18h30 – Drops

Quintas:
11h – Tecmundo Explica (animação)
14h – Produto
17h – Hoje no Tecmundo
18h30 – Drops

Sextas:
11h – Melhores Apps
14h – Produto
17h – Hoje no Tecmundo
18h30 – Drops

::http://www.tecmundo.com.br
::http://www.baixaki.com.br